26 de outubro de 2014

Marconi Perillo é reeleito para o quarto mandato em Goiás

O governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou o favoritismo e foi eleito com 57,44% (1.750.977) dos votos. Iris Rezende (PMDB) está com 42,56% (1.297.592) dos votos válidos. Marconi assumirá o quarto mandato como governador de Goiás, se igualando à marca do ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (PSDB), tornando-se o segundo governador a ser eleito quatro vezes no País. 

O tucano acompanhou a apuração das urnas em sua chácara, em Pirenópolis, e deve conceder entrevista coletiva daqui a pouco em Goiânia. A previsão é de que aconteça no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, mas a assessoria do tucano ainda não confirmou o local. Marconi acompanhou no início da manhã missa na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. 

Iris Rezende acompanhou a apuração dos votos em seu apartamento, no Setor Marista, ao lado de familiares, e deve conceder entrevista coletiva no seu escritório político, que fica no mesmo bairro. Esta é a terceira vez que Iris e Marconi se enfrentam diretamente nas urnas, sendo que o tucano levou a melhor em todas.

 

Veja a apuração de votos para governador

"Foi uma vitória expressiva, importante para minha trajetória", diz Marconi

 

 

PERFIL
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Partido: PSDB
Coligação: Garantia de um Futuro Melhor para Goiás (PRB/PP/PDT/PTB/PSL/ PR/PPS/PHS/PMN/PTC/PV/PSDB/PEN/PSD/PT do B/PROS)
Idade: 51 anos
Formação: Direito
Naturalidade: Goiânia
Estado civil: Casado com Valéria Perillo, pai de duas filhas
Currículo: Iniciou na política como assessor do ex-governador Henrique Santillo, em 1987. Eleito deputado estadual em 1990 e federal, em 1994. Em 1998, elegeu-se governador pela primeira vez e foi reeleito em 2002. Eleito senador em 2006, voltou ao governo em 2010. Passou pelo PMDB, PST e PP, antes de se filiar ao PSDB.